QUER FALAR DIRETAMENTE COM A ESJUS / ESE  – 0800 052 8800 OU +55 31 2513 8800

ESCOLHA O SEU CURSO

psicologia-1

próximas turmas

Julho de 2021

 

abertas

Ingresse no doutorado do Grupo IESLA/ESJUS e tenha:

intercâbimo

de 1 semana em universidade parceira na Argentina (no segundo semestre de 2021)

após formado

Acesso automático a Mestrado e Doutorado no exterior

acesso

 a extensão universitária de 1 semana ao longo do curso. E ao programa de cursos para o Doutorado em Direito da UBA – Universidade de Buenos Aires)

gratuito 

Curso de Espanhol

SOBRE O CRUSO

O Doutorado em Psicologia foi desenvolvido a partir dos modelos sistêmico, cognitivo e neurocientífico. Um doutoramento com elevado nível acadêmico em seu plano de estudos, conforto no contexto a partir de onde é desenvolvido, network, envolvimento e relacionamento cordial pelo corpo acadêmico, com excelência no desempenho docente. Todas as variáveis que atuam em complementaridade e permitem oferecer uma proposta adequada no ambiente universitário.

 

certificadora

UBA – Universidad de Buenos Aires

 

titulação

Doutor em Direito do Trabalho.
 

modalidade do curso e horários

O curso possui duração de dois anos, com uma carga horária total de 772 horas. Está dividido em quatro módulos internacionais com duração quinzenal, realizados de em Janeiro e Julho de cada ano.
Após o término dos módulos, o aluno possuirá um ano para elaboração e defesa da tese doutoral, renovável por mais um ano. A apresentação da tese poderá ser realizada antes do prazo final de quatro anos.
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira em horário integral (com intervalo para o almoço) e aos sábados, se houver (horários a confirmar).

público alvo

Licenciados em Psicologia, Psicólogos, Médicos psiquiatras, Médicos de outras especialidades pós-graduados em Neurociências e Psiconeuroimunologia.

 

local das aulas

UFLO – Universidad de Flores – Entre Ríos 740 – Bella Vista, San Miguel.

 

Processo seletivo

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

 
DIREÇÃO ACADÊMICA DO CURSO NO BRASIL
Dsara

Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004) e doutorado em Doutorado – Ciências Jurídico-Sociais – Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza.  Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como orientadora de teses doutorais; Coordenadora de graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientadora de várias teses de doutorado já defendidas. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e co-autora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA – Instituto de Educação Latino-Americano e Diretora-presidente da ESJUS – Escola Superior de Justiça.

DIREÇÃO ACADÊMICA

 

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (2001) e doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidade do Museu Social Argentino (2008). Pós-doutor em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza. Pós-Doutorando em Educação pela Florida Christian University. Tem atuado como professor em diversas instituições de ensino superior brasileiras, portuguesas e argentinas, em graduações, mestrados e doutorados; Coordenador e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientador de inúmeras teses de doutorado já defendidas; membro de bancas de defesa de teses doutorais.

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 25 anos; Registra atuação como membro da comissão de concurso para ingresso na carreira do MP; membro do Conselho Penitenciário Estadual; membro do Conselho de Defesa de Belo Horizonte, Membro da Association for the Prevention of Torture; da MENSA International; dos Gideões Internacionais e Coordenador de Centro de Apoio Operacional Criminal do MP/MG. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação e Direito, em especial: Direito Penal, Processo Penal, Criminologia, Crime, Punição, Intervenção Mínima e Responsabilidade Penal e Execução Penal.

objetivos do curso

Para seus fundamentos teóricos

Para seus objetivos:

• A policausalidade circular proposta pelos modelos sistêmicos nos aproxima de uma multidimensionalidade teórico-explicativa do objeto de estudo.
• O modelo cognitivo permite estudar o grau de influência atributiva que a cognição humana exerce sobre o fato observável.
• Aspectos imunoneuroendócrinos tornam o processo exploratório investigativo um fenômeno de alta complexidade que rompe a dicotomia cartesiana.

• Fornecer ferramentas conceptuais e metodológicas de forma a investigar e contribuir para o desenvolvimento de uma psicologia moderna que questione o paradigma cartesiano.
• Gerar a construção de uma ciência psicológica a partir de uma abordagem da complexidade.
• Promover a participação e desenvolvimento de projetos de investigação em equipas de trabalho nacionais e internacionais.
• Divulgar e transferir o conhecimento psicológico produzido no doutorado.
• Criar e estimular a formação e participação em redes interinstitucionais.

 

DIFERENCIAIS

BIBLIOTECA

 Física e Digital atualizadas com frequência

FUNDADORES

Fundadores do IESLA são reconhecidos internacionalmente com títulos Doutores Honoris Causa

CORPO DOCENTE

formado 100% por mestres e doutores

REVISTAS

Revista acadêmicas com trabalhos dos alunos, visando à formação de um currículo de respeito

CURSOS

Curso com viés teórico e prático

SALAS

Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais

- Bolsa parcial de 30% para pontualidade;

- Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;

- Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;

- Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;

- Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em todos os  continentes;

- Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;

- Oferta de educação em todos os níveis superiores - da graduação ao Pós-doutorado;

- Excelência aliada a valor agregado;
- Tutoria e materiais de apoio pedagógico;

- Incentivo à pesquisa científica e acadêmica - por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A Pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;

- A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;

- Programa "Muy Amigo", onde o aluno pode ser tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;

- Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;

- Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;

- Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.

vantagens

programa de bonificação

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.

espanhol gratuito

O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

seguro saúde viagem

O IESLA, junto a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.

 

passagem aérea e hospedagem

Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Didática
Os programas, a pedagogia e a didática das aulas, são direcionados ao doutorando desde o primeiro momento do curso motivado a desenvolver sua pesquisa e conseguir receber a máxima láurea acadêmica por meio de sua tese de pesquisa.

Caminho estruturado do plano de estudo
O plano de estudos está basicamente estruturado em duas áreas transversais que se cruzam por três eixos temáticos onde as matérias estão inscritas:

 

  • Áreas


1. Área Metodológica:
Está compuesta por aquellos espacios curriculares que le posibilitan al doctorando adquirir herramientas investigativas a fin de construir hipótesis y realizar los desarrollos metodológicos. Está área se conforma por:

  • 1. Metodología de la investigación I.
  • 2. Metodología de la investigación II
  • 3. Seminario Taller Escritura Académica.
  • 4. Seminario Taller Redacción de Tesis.

 

2. Área de Integración Transversal:
En ellos se modela la epistemología del profesional y se articulan integralmente y de manera pragmática los modelos a aplicar en la investigación.

    • • Modelo sistémico, cibernético y constructivista.
    • • Aplicación de los modelos sistémicos, cibernético y constructivista a las Ciencias Humanas y la investigación.

 

    • • Ciencias Cognitivas.
    • • Aplicación del modelo cognitivo a la investigación.
    •  
    • • Neurociencias.
    • • Aplicación de las neurociencias a la investigación.

 

Shopping Basket