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próximas turmas

 22 de fevereiro de 2021

abertas

INGRESSE NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA DO GRUPO EDUCACIONAL IESLA/ESJUS E TENHA:

INTERCÂMBIO

de 1 semana em universidade parceira na Argentina (no segundo semestre de 2021)

após formado

Acesso automático a Mestrado e Doutorado no exterior

acesso

 a extensão universitária de 1 semana ao longo do curso. E ao programa de cursos para o Doutorado

gratuito 

Curso de Espanhol

SOBRE O Curso

O curso de Pedagogia do Instituto de Educação Superior Latino-Americano-IESLA, irá ajudar a nortear e a orientar pais, educadores, cuidadores, trabalhadores sociais e muitos outros, na educação diária dos filhos e dos jovens.

certificadora

esjus | ese

titulação

LICENCIADO (A) EM PEDAGOGIA

modalidade do curso e horários

Curso composto por oito PERÍODOS com 3528 h/a nos turnos manhã, tarde ou noite.

Modalidade: Presencial

público alvo

O curso destina-se a formação de advogados para atender a demanda regional e global.

 

local das aulas

AULAS PRESENCIAIS IESLA UNIDADE I: IESLA – Av. Miguel Perrela, 698 – Castelo – Belo Horizonte

 

Processo seletivo

vestibular agendado

 

direção acadêmica

Dsara

Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004) e doutorado em Doutorado – Ciências Jurídico-Sociais – Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza.  Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como orientadora de teses doutorais; Coordenadora de graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientadora de várias teses de doutorado já defendidas. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e co-autora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA – Instituto de Educação Latino-Americano e Diretora-presidente da ESJUS – Escola Superior de Justiça.

coordenação aadêmica

Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e pela Universidad Argentina John F. Kennedy – UAJFK, Mestre em Direito pela UFMG e Especialista (Pós-graduado Lato Sensu) em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG. Professor Universitário em Cursos de Graduação e de Pós-Graduação Lato Sensu. É membro de diversos Conselhos Editoriais e Consultivos (livros e periódicos), atuando, inclusive, como parecerista (Sistema Double Blind Peer Review). É Membro integrante de Bancas Examinadoras de Concursos Públicos. Possui trabalhos científicos publicados, por meio impresso, referentes à diversos temas de Direito Público (livros, capítulos de livros e artigos de revistas científicas). Tem experiência na área de Direito, atuando academicamente nos seguintes temas: Desenvolvimento Econômico: Entraves Tributários e Orçamentários; Moral Tributária do Estado e dos Contribuintes; Educação Fiscal e Filosofia dos Valores. Advogado e Consultor Jurídico.

coordenação acadêmica

Graduada em Direito, Especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil, Bioética e Biodireito.
Mestre em Administração com ênfase em inovação; vasta experiência docente e na advocacia.

objetivos do curso

I – Compreender, cuidar e educar crianças de zero a cinco anos, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento em múltiplas dimensões, em que se ressaltam a física, a psicológica, a intelectual e a social;

II – Corroborar para o desenvolvimento e as aprendizagens de crianças do Ensino Fundamental, bem como

de jovens e adultos sem oportunidade de escolarização na idade própria;

III – Reconhecer e respeitar as manifestações e necessidades físicas, cognitivas, afetivas dos educandos nas suas relações individuais e coletivas;

IV – Relacionar as linguagens dos meios de comunicação à educação, por meio de domínio das tecnologias de informação e comunicação, com pertinência ao desenvolvimento de processos didático-pedagógicos, que se revertem em aprendizagens significativas;

V- Identificar problemas socioculturais e educacionais com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de exclusões de diferentes naturezas;

VI- Compreender o processo de inclusão social de portadores de necessidades especiais, em diferentes níveis da organização escolar, de modo a assegurar seus direitos de cidadania;

VII – Desenvolver trabalho em equipe, estabelecendo diálogo entre a área educacional e as demais áreas do conhecimento;

VIII – Realizar investigações que proporcionem conhecimentos sobre a realidade sociocultural em espaços não-escolares, visando o desenvolvimento de ações adequadas à formação de crianças e adolescentes, bem como realizar pesquisas que proporcionem conhecimentos sobre propostas curriculares e sobre organização do trabalho educativo e práticas pedagógicas;

IX – Utilizar, adequadamente, mecanismos próprios para construção de conhecimentos pedagógicos e científicos

X – Incorporar em suas ações a concepção da necessidade de formação continuada;

XI – Incorporar em suas ações a concepção da necessidade de formação continuada;

XII – Ter percepção de diferentes contextos interculturais e sócio educacionais da região, a fim de atuar, profissionalmente, com adequação e com vistas à intervenção, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino, bem como contribuindo para eliminar preconceitos e exclusão social;

XIII – Identificar os processos pedagógicos que se desenvolvem na prática social concreta, que ocorrem nas instituições escolares e não escolares, e também fora delas nos movimentos sociais;

XIV – Equacionar os fundamentos das políticas públicas, em especial no campo educacional, e a partir delas intervir nas diferentes instâncias, de forma a eliminar a discriminação e a seletividade que impedem o acesso e o direito à educação;

XV – Vivenciar o trabalho pedagógico interdisciplinar, de forma investigativa, contribuindo para a construção de saberes e conhecimentos no campo educacional.

DIFERENCIAIS

BIBLIOTECA

 Física e Digital atualizadas com frequência

FUNDADORES

Fundadores do IESLA são reconhecidos internacionalmente com títulos Doutores Honoris Causa

CORPO DOCENTE

formado 100% por mestres e doutores

REVISTAS

Revista acadêmicas com trabalhos dos alunos, visando à formação de um currículo de respeito

CURSOS

Curso com viés teórico e prático

SALAS

Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais

- Bolsa parcial de 30% para pontualidade;

- Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;

- Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;

- Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;

- Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em todos os  continentes;

- Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;

- Oferta de educação em todos os níveis superiores - da graduação ao Pós-doutorado;

- Excelência aliada a valor agregado;
- Tutoria e materiais de apoio pedagógico;

- Incentivo à pesquisa científica e acadêmica - por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A Pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;

- A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;

- Programa "Muy Amigo", onde o aluno pode ser tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;

- Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;

- Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;

- Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.

vantagens

programa de bonificação

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.

espanhol gratuito

O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

seguro saúde viagem

O IESLA, junto a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.

 

passagem aérea e hospedagem

Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

História da Educação

Pedagogia: Identidade, Teoria e Prática

Práticas I – Atividades Pedagógicas Interdisciplinares

Sociologia e Antropologia (EAD)

Filosofia (EAD)

Ética e Responsabilidade Social (EAD)

Fundamentos da Educação Infantil

Arte na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Práticas II – Atividades Pedagógicas Interdisciplinares

Psicologia da Aprendizagem (EAD)

Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico (EAD)

Educação e Tecnologia na Sociedade do Conhecimento (EAD)

Alfabetização e Letramento I

Fundamentos e Metodologia do Ensino da Matemática na Educação Infantil I

Teoria do Currículo

Avaliação da Aprendizagem (EAD) Educação Ambiental (EAD)

Mídias, Tecnologias Digitais e Educação

Alfabetização e Letramento II

Fundamentos e Metodologia do Ensino da Matemática no Ensino Fundamental

Fundamentos e Metodologia do Ensino de Ciências da Natureza

Gestão Escolar (EAD)

Didática na Educação Infantil (EAD)

Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa

Fundamentos e Metodologia do Ensino de História

Fundamentos e Metodologia do Ensino de Geografia

Organização do Ensino Fundamental (EAD)

Políticas Públicas e Legislação da Educação Brasileira (EAD)

Estágio Supervisionado I – Docência no Ensino Infantil

Educação e Neurociências

Didática no Ensino Fundamental

Fundamentos e Metodologia do Ensino de Educação Física

Estratégias de Ensino e Aprendizagem Escolar (EAD)

Optativa (EAD)

Estágio Supervisionado II – Docência do Ensino Fundamental

Educação de Jovens e Adultos

Estratégias Pedagógicas Inclusivas

Pedagogia em Espaços não Escolares

Gestão de Sala de Aula (EAD)

Organização Social e Técnica do Trabalho : Profissão Docente (EAD)

Orientação para Elaboração do TCC (EAD)

Estágio Supervisionado III – Docência no Ensino de Jovens e Adultos

Fundamentos da Educação Inclusiva

Educação e Ações Coletivas

Avaliação Curricular Educacional (EAD)

Fundamentos da Língua Brasileira de Sinais – Libras (EAD)

Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (EAD)

Estágio Supervisionado IV – Gestão Escolar, Fundamental II, Ensino Médio e Espaços não Escolares

 

Necessidades Educacionais Especiais de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (EAD)

Práticas Pedagógicas na Educação de Pessoas com Deficiência Intelectual (EAD)

Práticas Pedagógicas na Educação de Pessoas com Deficiência Visual ou Surdo/Cegueira (EAD)

Tecnologia Assistiva Aplicada a Educação (EAD)

Interação Família Escola no Processo de Ensino Aprendizagem (EAD)

Comunicação Alternativa Aplicada a Educação

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