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próximas turmas

 22 de fevereiro de 2021

abertas

Ingresse na Graduação em PEDAGOGIA do Grupo IESLA/ESJUS e tenha:

intercâbimo

de 1 semana em universidade parceira na Argentina (no segundo semestre de 2021)

após formado

BOLSA parcial e vaga garantida para ingresso nas pós-graduações do IESLA

acesso

 a extensão universitária de 1 semana ao longo do curso. E ao programa de cursos para o Doutorado em Direito da UBA – Universidade de Buenos Aires)

gratuito 

Curso de Espanhol

SOBRE O CRUSO

O melhor curso de Pedagogia do Brasil em 8 semestres letivos!

O curso de Pedagogia do Instituto de Educação Superior Latino-Americano-IESLA, irá ajudar a nortear e a orientar pais, educadores, cuidadores, trabalhadores sociais e muitos outros, na educação diária dos filhos e dos jovens.

 

certificadora

esjus | ese

titulação

Licenciado em Pedagogia

 

modalidade do curso e horários

Curso composto por oito semestres com 3.528 h/a, nos turnos manhã, tarde ou noite.

Modalidade: Presencial

público alvo

Embora aberto a qualquer pessoa interessada na Pedagogia, este curso será de particular relevância para uma ampla gama de profissionais dos setores estatutário, privado, voluntário e beneficente.

local das aulas

Aulas presenciais IESLA Unidade II: Av. Tancredo Neves, 3557, Castelo, Belo Horizonte – MG.

 

Processo seletivo

vestibular agendado

 

direção acadêmica

Dsara

Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004) e doutorado em Doutorado – Ciências Jurídico-Sociais – Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza.  Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como orientadora de teses doutorais; Coordenadora de graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientadora de várias teses de doutorado já defendidas. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e co-autora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA – Instituto de Educação Latino-Americano e Diretora-presidente da ESJUS – Escola Superior de Justiça.

coordenação acadêmica

Sandra_edited-1

Graduada em Direito, Especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil, Bioética e Biodireito.
Mestre em Administração com ênfase em inovação; vasta experiência docente e na advocacia.

objetivos do curso

Por estes pressupostos que definem o perfil do egresso do curso de Pedagogia, consideram-se as seguintes competências a serem adquiridas no decorrer da formação:

I – Compreender, cuidar e educar crianças de zero a cinco anos, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento em múltiplas dimensões, em que se ressaltam a física, a psicológica, a intelectual e a social;
II – Corroborar para o desenvolvimento e as aprendizagens de crianças do Ensino Fundamental, bem como de jovens e adultos sem oportunidade de escolarização na idade própria;
III – Reconhecer e respeitar as manifestações e necessidades físicas, cognitivas, afetivas dos educandos nas suas relações individuais e coletivas;
IV – Relacionar as linguagens dos meios de comunicação à educação, por meio de domínio das tecnologias de informação e comunicação, com pertinência ao desenvolvimento de processos didático-pedagógicos, que se revertem em aprendizagens significativas;
V – Identificar problemas socioculturais e educacionais com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de exclusões de diferentes naturezas;
VI – Compreender o processo de inclusão social de portadores de necessidades especiais, em diferentes níveis da organização escolar, de modo a assegurar seus direitos de cidadania;
VII – Desenvolver trabalho em equipe, estabelecendo diálogo entre a área educacional e as demais áreas do conhecimento;
VIII – Realizar investigações que proporcionem conhecimentos sobre a realidade sociocultural em espaços não-escolares, visando o desenvolvimento de ações adequadas à formação de crianças e adolescentes, bem como realizar pesquisas que proporcionem conhecimentos sobre propostas curriculares e sobre organização do trabalho educativo e práticas pedagógicas;

IX –Utilizar, adequadamente, mecanismos próprios para construção de conhecimentos pedagógicos e científicos;
X –Incorporar em suas ações a concepção da necessidade de formação continuada;
XI – Analisar, refletir e aplicar criticamente as diretrizes curriculares e outras determinações legais que lhe caiba implantar, executar, avaliar e encaminhar o resultado de sua avaliação às instâncias competentes;
XII –Ter percepção de diferentes contextos interculturais e sócio-educacionais da região, a fim de atuar, profissionalmente, com adequação e com vistas à intervenção, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino, bem como contribuindo para eliminar preconceitos e exclusão social;
XIII – Identificar os processos pedagógicos que se desenvolvem na prática social concreta, que ocorrem nas instituições escolares e não escolares, e também fora delas nos movimentos sociais;
XIV – Equacionar os fundamentos das políticas públicas, em especial no campo educacional, e a partir delas intervir nas diferentes instâncias, de forma a eliminar a discriminação e a seletividade que impedem o acesso e o direito à educação;
XV – Vivenciar o trabalho pedagógico interdisciplinar, de forma investigativa, contribuindo para a construção de saberes e conhecimentos no campo educacional.

DIFERENCIAIS

BIBLIOTECA

 Física e Digital atualizadas com frequência

FUNDADORES

Fundadores do IESLA são reconhecidos internacionalmente com títulos Doutores Honoris Causa

CORPO DOCENTE

formado 100% por mestres e doutores

REVISTAS

Revista acadêmicas com trabalhos dos alunos, visando à formação de um currículo de respeito

CURSOS

Curso com viés teórico e prático

SALAS

Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais

- Bolsa parcial de 30% para pontualidade;

- Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;

- Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;

- Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;

- Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em todos os  continentes;

- Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;

- Oferta de educação em todos os níveis superiores - da graduação ao Pós-doutorado;

- Excelência aliada a valor agregado;
- Tutoria e materiais de apoio pedagógico;

- Incentivo à pesquisa científica e acadêmica - por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A Pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;

- A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;

- Programa "Muy Amigo", onde o aluno pode ser tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;

- Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;

- Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;

- Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.

vantagens

programa de bonificação

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.

espanhol gratuito

O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

seguro saúde viagem

O IESLA, junto a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.

 

passagem aérea e hospedagem

Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Filosofia da Educação I
  • História da Educação I
  • Sociologia da Educação I
  • Comunicação e Expressão
  • Tecnologia e Educação I
  • Pesquisa da Educação I
  • Práticas Pedagógicas I
  •  
  • Fundamentos de Antropologia
  • Psicologia da Educação
  • Filosofia da Educação II
  • História da Educação II
  • Sociologia da Educação II
  • Teoria Geral da Educação I
  • Arte e Educação
  • Práticas Pedagógicas
  •  
  • Didática
  • Teoria Geral da Educação II
  • Psicologia da Educação II
  • Linguagem e Educação Infantil
  • Psicomotricidade e Movimento
  • Cultura Regional: Brinquedos e Brincadeiras
  • Práticas Pedagógicas III
  •  
  • Alfabetização e Letramento
  • Teoria Geral da Educação III
  • Funcionamento da Educação Infantil
  • Políticas Públicas, Legislação e Organização da Educação Básica
  • Pensamento Lógico-Matemático
  • Educação e Regionalidade: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
  • Práticas Pedagógicas IV
  •  
  • Fundamentos e Metodologia do Ensino de História e Geografia
  • Fundamentos e Metodologia do Ensino da Matemática
  • Fundamentos e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa
  • Fundamentos e Metodologia do Ensino da Natureza e Sociedade
  • Práticas Pedagógicas V
  • Estágio Curricular Supervisionado I
  • Fundamentos e Metodologia do Ensino das Ciências Naturais
  • Fundamentos e Metodologia do Ensino da Educação Física
  • Estatística e Educação
  • Fundamentos e Metodologia da Educação Inclusiva
  • Fundamentos e Metodologia da Educação de Jovens e Adultos
  • Pesquisa e Educação II
  • Práticas Pedagógicas VI
  • Estágio Curricular Supervisionado II
  •  
  • Gestão Escolar
  • Fórum de Estudos de Caso II: articulação com a Educação Básica
  • Educação de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas
  • Projeto Político Pedagógico: Elaboração e Desenvolvimento
  • Currículo e Programas
  • Práticas Pedagógicas VII
  • Estágio Supervisionado III
  •  
  • Educação e Gestão em Instituição Não Escolar
  • Literatura infanto-juvenil: Oficina de Leitura
  • Língua Brasileira de Sinais – Libras
  • Fundamentos e Metodologia para a Docência no Ensino Médio
  • Avaliação Educacional
  • Fórum de Estudos de Caso II: articulação com a Educação Básica
  • Práticas Pedagógicas VIII
  • Estágio Supervisionado IV
  •  
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