QUER FALAR DIRETAMENTE COM A ESJUS / ESE  – 0800 052 8800 OU +55 31 2513 8800

ESCOLHA O SEU CURSO

agronegocio-1

próximas turmas

Imediato (Aulas quinzenais conforme calendário acadêmico)

abertas

INGRESSE NO MBA EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO DO GRUPO EDUCACIONAL IESLA/ ESJUS E TENHA:

INTERCÂMBIO

de 1 semana em universidade parceira na Argentina (no segundo semestre de 2021)

após formado

Acesso automático a Mestrado e Doutorado no exterior

acesso

 a extensão universitária de 1 semana ao longo do curso. E ao programa de cursos para o Doutorado

gratuito 

Curso de Espanhol

SOBRE O CURSO

O MBA em Gestão do Agronegócio busca o crescimento e aprimoramento das competências pertinentes à gestão dos profissionais que trabalham ou querem trabalhar em uma atividade em constante crescimento e, portanto, buscam uma visão potencial para sua atuação

Este programa de MBA em Gestão do Agronegócio é um curso de especialização de alta aplicabilidade, que visa ao desenvolvimento gerencial de profissionais atuantes da área do agronegócio no Brasil

Sucesso nos negócios depende de um uso sistemático e inteligente de oportunidades em suas áreas críticas: commodities e produtos, comercialização interna de entradas e saídas, de comércio internacional, a avalia- ção do risco de crédito setorial e gestão de carteiras de fundos e commodities nos principais mercados do mundo.

certificadora

esjus | ese

titulação

Especialista em Gestão do Agronegócio

 

 

modalidade do curso e horários

Aulas quinzenais aos sábados  – 8h às 17h30

Modalidade: Presencial

público alvo

 – Administração
 – Medicina Veterinária
 – Agronomia
 – Direito
 – Outros

 

local das aulas

Aulas presenciais IESLA Unidade II: Av. Tancredo Neves, 3557, Castelo, Belo Horizonte – MG.

 

Processo seletivo

vestibular agendado

 

direção acadêmica

Dsara

Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004) e doutorado em Doutorado – Ciências Jurídico-Sociais – Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza.  Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como orientadora de teses doutorais; Coordenadora de graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientadora de várias teses de doutorado já defendidas. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e co-autora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA – Instituto de Educação Latino-Americano e Diretora-presidente da ESJUS – Escola Superior de Justiça.

coordenação acadêmica

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é professora da Faculdade de Pará de Minas e professora da Faculdade UNA de Bom Despacho nos cursos de Medicina Veterinária, Agronomia, Gestão do Agronegócio e Administração de Empresas. Coordenadora de Projetos para graduação e Pós Graduação. Atua no Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Administração de Empresas e Gestão do Agronegócio da Faculdade Fapam. Consultora em granjas na área de produção animal (sanidade, reprodução, nutrição e manejo). Consultora na áreas de gestão de propriedades rurais e gestão de pessoas. Tem experiência na área de Veterinária, Zootecnia e Administração.

objetivos do curso

O objetivo do curso é capacitar o participante para o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, controle, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio, juntando habilidade de gestão à experiência a serviço do agronegócio.

 

I – O objetivo do curso é capacitar o participante para o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, controle, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio, juntando habilidade de gestão à experiência a serviço do agronegócio.

II – O MBA em Gestão do Agronegócio também está voltado para profissionais que atuam diretamente no setor, no dia a dia das fazendas, como também para empresas que fazem parte da cadeia produtiva da área em uma perspectiva sistêmica: indústria de insumos, máquinas, cooperativas, agroindústria, comércio e distribuição.

DIFERENCIAIS

BIBLIOTECA

 Física e Digital atualizadas com frequência

FUNDADORES

Fundadores do IESLA são reconhecidos internacionalmente com títulos Doutores Honoris Causa

CORPO DOCENTE

formado 100% por mestres e doutores

REVISTAS

Revista acadêmicas com trabalhos dos alunos, visando à formação de um currículo de respeito

CURSOS

Curso com viés teórico e prático

SALAS

Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais

- Bolsa parcial de 30% para pontualidade;

- Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;

- Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;

- Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;

- Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em todos os  continentes;

- Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;

- Oferta de educação em todos os níveis superiores - da graduação ao Pós-doutorado;

- Excelência aliada a valor agregado;
- Tutoria e materiais de apoio pedagógico;

- Incentivo à pesquisa científica e acadêmica - por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A Pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;

- A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;

- Programa "Muy Amigo", onde o aluno pode ser tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;

- Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;

- Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;

- Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.

vantagens

programa de bonificação

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.

espanhol gratuito

O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

seguro saúde viagem

O IESLA, junto a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.

 

passagem aérea e hospedagem

Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Cenários macro e microeconomicos para decisão de investimentos
  • Gestão de custos e lucros em atividades empresariais
  • Gestão de cadeias produtivas (commodities, matérias primas, subprodutos e processos industriais)
  • Estrategias de negociação e financiamento e avaliação mercadológicas

 

  • Projetos e Estudos Transdisciplinares
  • Marketing, gestão de vedas,canais de comercialização e logística
  • Qualidade e consumo em sistemas Agroindustriais
  • Empreendedorismo público e privado
  • Gestão Estratégica do Agronegócio e Agroindustria
  • Gestão de pessoas por competência e liderança no Agronegócio

 

  • Governança coorporativa e sucessão familiar
  • Mudanças globais, meio ambiente e desenvolvimento sustentavel
  • Desenvolvimento de projetos Agroindustriais
  • Gestão de riscos
  • Gestão do conhecimento e Inovações no Agronegócio
  • Uso estratégico de redes sociais
  • Inteligencia emocional
  •  
Shopping Basket