QUER FALAR DIRETAMENTE COM A ESJUS / ESE  – 0800 052 8800 OU +55 31 2513 8800

ESCOLHA O SEU CURSO

bioetica

próximas turmas

Janeiro de 2022

abertas

INGRESSE NO MESTRADO EM BIOÉTICA DO GRUPO EDUCACIONAL IESLA/ESJUS E TENHA:

INTERCÂMBIO

de 1 semana em universidade parceira na Argentina (no segundo semestre de 2021)

após formado

Acesso automático a Mestrado e Doutorado no exterior

acesso

 a extensão universitária de 1 semana ao longo do curso. E ao programa de cursos para o Doutorado

gratuito 

Curso de Espanhol

SOBRE O Curso

Hoje, cada vez mais se exige uma formação sólida na área de bioética para tratar as questões médicas e de pesquisa na área da saúde.
Encontre no Mestrado em Bioética, programa exclusivo da UMSA com o IESLA, um espaço interdisciplinar de alto nível acadêmico e rigor científico, para abordar a problemática da Bioética em todas as questões que impactam o ecossistema socioeconômico dos países e a qualidade de vida da população.
O mestrado em Bioética UMSA, oferece formação teórica e prática visando o desenvolvimento científico sustentado em conhecimentos de base histórica e filosófica.

✓ Promoção de uma abordagem dinâmica, criativa, moderna e pessoal de questões relativas à saúde;

✓ Visão estratégica e inovadora na aplicação do ponto de vista da bioética e os aspectos legais que isso implica.

 
 

certificadora

UMSA – UMSA- Universidad del Museo Social Argentino

 

titulação

Mestre em Bioética.

 

 

modalidade do curso e horários

O curso possui 540 horas/aula, tem duração de dois anos e acontece na modalidade presencial intensiva, dividindo-se em quatro módulos semestrais, nos meses de janeiro e julho, com duração de quinze dias cada. As aulas ocorrem de segunda a sexta das 8 às 13 horas e das 15 às 20 horas. Aulas ministradas na sede da UMSA em Buenos Aires. Após a conclusão dos créditos seguem dois anos para produção e defesa da dissertação. Requisitos para o título: após aprovar todos os créditos; apresentar, aprovar e defender oralmente perante o Tribunal, uma dissertação de Mestrado.

 

público alvo

Graduados Direito;
 Medicina;
 Odontologia;
 Farmácia;
 Bioquímica;
 Fonoaudiologia;
 Filosofia;
 Psicologia;
 Áreas afins.

local das aulas

Aulas ministradas na sede da UMSA – Universidad del Museo Social Argentino, Av. Corrientes 1723, Buenos Aires-Argentina.

 

Processo seletivo

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

 
DIREÇÃO ACADÊMICA DO CURSO NO BRASIL
Dsara

Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004) e doutorado em Doutorado – Ciências Jurídico-Sociais – Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza.  Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como orientadora de teses doutorais; Coordenadora de graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientadora de várias teses de doutorado já defendidas. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e co-autora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA – Instituto de Educação Latino-Americano e Diretora-presidente da ESJUS – Escola Superior de Justiça.

DIREÇÃO ACADÊMICA

 

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (2001) e doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidade do Museu Social Argentino (2008). Pós-doutor em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza. Pós-Doutorando em Educação pela Florida Christian University. Tem atuado como professor em diversas instituições de ensino superior brasileiras, portuguesas e argentinas, em graduações, mestrados e doutorados; Coordenador e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientador de inúmeras teses de doutorado já defendidas; membro de bancas de defesa de teses doutorais.

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 25 anos; Registra atuação como membro da comissão de concurso para ingresso na carreira do MP; membro do Conselho Penitenciário Estadual; membro do Conselho de Defesa de Belo Horizonte, Membro da Association for the Prevention of Torture; da MENSA International; dos Gideões Internacionais e Coordenador de Centro de Apoio Operacional Criminal do MP/MG. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação e Direito, em especial: Direito Penal, Processo Penal, Criminologia, Crime, Punição, Intervenção Mínima e Responsabilidade Penal e Execução Penal.

objetivos do curso

Formar acadêmicos capazes de assessorar e resolver eficazmente, diferentes problemas que surgem na ciência jurídica atual sobre bioética.

 

I – Promover o aumento da qualidade e quantidade dos conhecimentos da área para que, através do uso sistemático da metodologia científica, possam ser utilizados em âmbito profissional, acadêmica e comunitário;
II –Criar um espaço de alto rigor acadêmico e científico para abordar as questões jurídicas decorrentes da lei de bioética;

III – Promover a transferência e aplicação concreta e eficaz de conhecimentos específicos, formando equipes com o objetivo de consultoria, assessoria e pesquisa nos setores público e privado.

 
 

DIFERENCIAIS

BIBLIOTECA

 Física e Digital atualizadas com frequência

FUNDADORES

Fundadores do IESLA são reconhecidos internacionalmente com títulos Doutores Honoris Causa

CORPO DOCENTE

formado 100% por mestres e doutores

REVISTAS

Revista acadêmicas com trabalhos dos alunos, visando à formação de um currículo de respeito

CURSOS

Curso com viés teórico e prático

SALAS

Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais

- Bolsa parcial de 30% para pontualidade;

- Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;

- Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;

- Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;

- Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em todos os  continentes;

- Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;

- Oferta de educação em todos os níveis superiores - da graduação ao Pós-doutorado;

- Excelência aliada a valor agregado;
- Tutoria e materiais de apoio pedagógico;

- Incentivo à pesquisa científica e acadêmica - por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A Pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;

- A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;

- Programa "Muy Amigo", onde o aluno pode ser tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;

- Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;

- Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;

- Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.

vantagens

programa de bonificação

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.

espanhol gratuito

O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

seguro saúde viagem

O IESLA, junto a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.

 

passagem aérea e hospedagem

Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Noções de Ecologia
  • Ética filosófica: as grandes vertentes da filosofia moral
  • Autocompreensão do homem na reflexão filosófica
  • Historia do pensamento bioético
  • Regulamentos Bioéticos Internacionais
  • Bases epistemológicas para a análise bioética
  • Metodologia da investigação
  •  
  • Aspectos bioéticos das questões médicas
  • Questões bioéticas da responsabilidade jurídica
  • Análise bioética das relações e projeções trabalhistas e econômico-sociais
  • Biotecnologia: a complexidade política do discurso
  • Problemas bioéticos no  acesso aos recursos genéticos e culturais
  • Contribuições da bioética às políticas de proteção ambiental
  • Tecnologias emergentes
  •  
Shopping Basket