QUER FALAR DIRETAMENTE COM A ESJUS / ESE  – 0800 052 8800 OU +55 31 2513 8800

ESCOLHA O SEU CURSO

ciencias-criminologico

próximas turmas

Janeiro de 2022

abertas

INGRESSE NO MESTRADO EM CIÊNCIAS CRIMINOLÓGICO-FORENSE DO GRUPO EDUCACIONAL IESLA/ESJUS E TENHA:

INTERCÂMBIO

de 1 semana em universidade parceira na Argentina (no segundo semestre de 2021)

após formado

Acesso automático a Mestrado e Doutorado no exterior

acesso

 a extensão universitária de 1 semana ao longo do curso. E ao programa de cursos para o Doutorado

gratuito 

Curso de Espanhol

SOBRE O Curso

Fazer uma pós-graduação internacional é conectar-se com o novo, com o mercado de trabalho, com o próprio futuro. Já fazer um mestrado/doutorado internacional aprofunda seus conhecimentos em uma área específica, cria novas oportunidades de atuação e aumenta sua rede de contatos”. Para atender essa busca por desafios que atravessam fronteiras, o interesse em avançar na carreira profissional e na pesquisa cientí- fica, o IESLA, a maior instituição brasileira em pós-graduação stricto sensu no exterior, em convênio com a UCES – Universidad de Ciências Empresariales e Sociales apresenta o Mestrado em Ciências Crimino- lógico-Forense.

 -Competências para atividades relacionadas à Perícia Forense Aplicada, possibilitando uma visão imersiva na formação de agentes multiplicadores da educação;

 – O mestre em Criminologia aprende a identificar o perfil dos atuais agentes transgressores e suas condutas, que trazem a sociedade humana

certificadora

UCES – Universidad de Ciencias Empresariales e sociales

titulação

Mestre em Ciências Criminológico-Forense.

modalidade do curso e horários

A parte presencial do curso possui a duração de 1 ano e 6 meses, divididos em quatro módulos internacionais realizados de 6 em 6 meses, com a carga horária 100% presencial de 540 horas presenciais. Os três primeiros módulos terão duas semanas de duração cada um, sendo que o último módulo terá duração de três semanas: Os 2 primeiros anos são divididos em 4 módulos quinzenais. Cada módulo tem duração de duas semanas cada um, sendo o último com duração de três semanas. Após a conclusão dos módulos, serão até mais 2 anos para elaboração e defesa da dissertação; 1 das vias da dissertação deverá ser traduzida para o espanhol para entrega a universidade. A defesa poderá ser em português. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira em horário integral (com intervalo para o almoço) e aos sábados, se houver, em horários a confirmar.

público alvo

Bacharéis e licenciados em:

 Direito;
 Ciências Políticas;
 Sociologia;
 Filosofia;
 Ciências da Educação;
 Ciências da Comunicação;
 Psicologia;
 Médicos;
 Psicopedagogia;
 Serviço Social;
 Áreas afins.

local das aulas

Aulas ministradas na sede da UCES – Universidad de Ciencias Empresariales e sociales – Paraguay 1338, 1er piso (C1057AAV) Buenos Aires, Argentina.

 

Processo seletivo

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar o currículo completo para análise, aos cuidados da Dra. Sara Bernardes, expondo a razão do seu interesse no mestrado e informando disponibilidade para entrevista, que poderá ser dispensada, excepcionalmente, à vista da documentação apresentada.

 
DIREÇÃO ACADÊMICA DO CURSO NO BRASIL
Dsara

Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004) e doutorado em Doutorado – Ciências Jurídico-Sociais – Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza.  Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como orientadora de teses doutorais; Coordenadora de graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientadora de várias teses de doutorado já defendidas. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e co-autora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA – Instituto de Educação Latino-Americano e Diretora-presidente da ESJUS – Escola Superior de Justiça.

DIREÇÃO ACADÊMICA

 

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1990), mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra (2001) e doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidade do Museu Social Argentino (2008). Pós-doutor em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza. Pós-Doutorando em Educação pela Florida Christian University. Tem atuado como professor em diversas instituições de ensino superior brasileiras, portuguesas e argentinas, em graduações, mestrados e doutorados; Coordenador e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientador de inúmeras teses de doutorado já defendidas; membro de bancas de defesa de teses doutorais.

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais por 25 anos; Registra atuação como membro da comissão de concurso para ingresso na carreira do MP; membro do Conselho Penitenciário Estadual; membro do Conselho de Defesa de Belo Horizonte, Membro da Association for the Prevention of Torture; da MENSA International; dos Gideões Internacionais e Coordenador de Centro de Apoio Operacional Criminal do MP/MG. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação e Direito, em especial: Direito Penal, Processo Penal, Criminologia, Crime, Punição, Intervenção Mínima e Responsabilidade Penal e Execução Penal.

objetivos do curso

O mestrado em Ciências Criminológico-Forenses foi desenvolvido com o objetivo de criar um programa para o desenvolvimento de atividades de formação, pesquisa e intercâmbio científico no campo criminológico-forense.

O principal objetivo da carreira é formar recursos humanos com uma preparação específica no campo da compreensão, avaliação e aplicação socioeconômica e ética dos métodos de conhecimento na área forense criminal, criminológico-clínico e psicopatológico, em relação ao desenvolvimento de transformações jurídicas recentes, a evolução do pensamento e da ciência, das interações sociais inerentes ao impacto dos meios de comunicação, bem como o uso de todos os procedimentos de diagnóstico, prevenção, tratamento e reabilitação criminológica-forense.

I – A relação da criminologia com outras ciências, as causas da criminalidade, a caracterologia (estudo do caráter), a vitimologia (o estudo da vítima em seus diversos planos) e o objeto da criminologia;

II – Capacitar profissionais para gerir as atividades relacionadas à Perícia Forense Aplicada à Informática, possibilitando uma visão global de sua gestão e formação de agentes multiplicadores da educação.

 

DIFERENCIAIS

BIBLIOTECA

 Física e Digital atualizadas com frequência

FUNDADORES

Fundadores do IESLA são reconhecidos internacionalmente com títulos Doutores Honoris Causa

CORPO DOCENTE

formado 100% por mestres e doutores

REVISTAS

Revista acadêmicas com trabalhos dos alunos, visando à formação de um currículo de respeito

CURSOS

Curso com viés teórico e prático

SALAS

Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais

- Bolsa parcial de 30% para pontualidade;

- Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;

- Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista acadêmica e na Revista Jurídica;

- Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;

- Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em todos os  continentes;

- Conselho de Professores formado por profissionais de destaque, por mestres e doutores;

- Oferta de educação em todos os níveis superiores - da graduação ao Pós-doutorado;

- Excelência aliada a valor agregado;
- Tutoria e materiais de apoio pedagógico;

- Incentivo à pesquisa científica e acadêmica - por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A Pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;

- A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;

- Programa "Muy Amigo", onde o aluno pode ser tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;

- Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;

- Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;

- Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.

vantagens

programa de bonificação

O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.

espanhol gratuito

O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.

seguro saúde viagem

O IESLA, junto a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.

 

passagem aérea e hospedagem

Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Seminário de Problemas Atuais em Psicologia e Psicopatologia Forense

Criminologia

Seminário – Oficina: Noções de Direito Penal e Processual Penal

Oficina – Análise dos Sistemas Penitenciários

Oficina de Vitimologia: A vítima e o conflito penal (Obrigatória)

Atividades Presenciais de Formação de Caráter Eletivo

 

Seminário: Instituições do Campo Penal – Práticas e Discursos

Clínica Forense de Famílias

Jovens em Conflito com a Lei Penal

Violência Familiar

Atividades Presenciais de Formação de Caráter Eletivo

Seminário: Problemas Atuais em Psicologia Forense e Psicopatologia

Criminologia

Seminário – Oficina – Noções de Direito Penal e Processo Penal: análise de casos recentes e relevantes jul- gados pela PJN.

Oficina: Análise de Sistemas Penitenciários.

Workshop – Vitimologia: a vítima e o conflito criminal (obrigatório)

Atividades Opcionais de Treinamento Presencial

Seminário: Instituições do Campo Penal: práticas e discursos

Clínica Forense da Família

Juventude em conflito com a lei criminal

Violência familiar

Mediação em conflitos criminais – Novos paradigmas Justiça Restaurativa

Atividades Opcionais de Treinamento Presencial

Workshop-Seminário: Metodologia de Pesquisa

Seminário: Criminalística

Seminário: Psiquiatria Forense e Medicina Legal

Seminário: Controle Social e Sistemas Punitivos

Seminário: Psicopatologia dos Processos Tóxicos e Traumáticos

Atividades Opcionais de Treinamento Presencial

Atividades de Presença de Treinamento Opcionais

Análise de Casos sob a Teoria do Crime

Fundamentos de Medicina Legal

Revisão Criminal.

 Pedofilia e a Internet.

Perfis de criminosos e Psicopatias de Assassinos em Série

Criminologia: análise de caso.

Validação Teórica do Processo de Investigação Criminológica Forense

Oficina de Metodologia para Preparação de Produções Escritas

Validação Processual na Investigação Científica do Crime

Introdução à História das Ideias Psiquiátricas e Criminológicas

Oficina de Análise de Práticas Profissionais Institucionais.

O Crime e a Questão Antropológica.

Seminário de Ética Aplicada à Área Criminológica e Forense

Marginalidade e Novas Formas Criminais

Fundamentos para Pesquisa Criminológica

Clinical Criminology

Seminário sobre Violência de Gênero

Tribos Urbanas. Las Maras e a marginalidade na América Latina

Criminologia, Criminalística e Medicina Legal como Auxiliares da Justiça

Análise do Fenômeno Narco-Democrático na Região com sua Invasão nas Áreas de Saúde, Direito, Política e Finanças

Análise Teórica e Prática de Espionagem Informática, Hacking de Contas, Adulteração de Textos e da Infor- mação Trocada pelos Legítimos Proprietários dos Referidos Sites

Shopping Basket