A Escola Superior de Justiça (ESJUS) é uma instituição de ensino especializada em Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu que tem como foco oferecer cursos de excelência. Dessa forma, atende as exigências do mercado em harmonia com as expectativas de seus discentes.
próximas turmas
23 de Janeiro de 2021 | aulas quinzenais aos sãbados
Aulas presenciais na sede em Belo Horizonte / MG
INTERCÂMBIO
de 1 semana em universidade parceira na Argentina (no segundo semestre de 2021)
após formado
Convalidação parcial dos créditos da especialização em alguns mestrados internacionais
acesso
a extensão universitária de 1 semana ao longo do curso. E ao programa de cursos para o Doutorado
gratuito
Curso de Espanhol
O curso de Pedagogia do Instituto de Educação Superior Latino-Americano-IESLA, irá ajudar a nortear e a orientar pais, educadores, cuidadores, trabalhadores sociais e muitos outros, na educação diária dos filhos e dos jovens
certificadora
esjus | ese
titulação
Licenciado (A) EM PEDAGOGIA
modalidade do curso e horários
CURSO COMPOSTO POR OITO PERÍODOS COM 3528 H/A NOS TURNOS MANHÃ, TARDE OU NOITE
Modalidade: Presencial
público alvo
ALUNOS A PARTIR DOS 16 ANOS DE IDADE QUE ACABARAM DE SAIR DO ENSINO MÉDIO E BUSCAM UM FUTURO DE SUCESSO
local das aulas
AULAS PRESENCIAIS IESLA UNIDADE I: Av. Miguel Perrela, 698 – Castelo – Belo Horizonte
Processo seletivo
VESTIBULAR AGENDADO
direção acadêmica
Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2004) e doutorado em Doutorado – Ciências Jurídico-Sociais – Universidad del Museo Social Argentino (2014),aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. Doutoranda em Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Pós-doutora em Direito pela Universidade Nacional de La Matanza. Especialista em Direito de Família, MBA em Gestão de Negócios pela FGV (2007). Docente de graduação, especialização e mestrado em diversas instituições de ensino superior brasileiras e argentinas, e tem atuado como orientadora de teses doutorais; Coordenadora de graduação, Especialização e MBA; presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas; orientadora de várias teses de doutorado já defendidas. Tem experiência em Docência do ensino superior, Educação, Psicologia, Neurociência e Direito. Autora e co-autora de livros jurídicos e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA – Instituto de Educação Latino-Americano e Diretora-presidente da ESJUS – Escola Superior de Justiça.
coordenação acadêmica
Doutor em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Psicólogo clínico. Possui mestrado em Psicologia e MBA em Gestão de Negócios pela UFJF. Coordenador da Clínica de Psicologia do IESLA. Coordenador das pós-graduações em Neuropsicologia, Neurociências, Mindfulness e Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) no IESLA. Possui experiência na prática clínica em TCC, gestão organizacional, consultoria de gestão de pessoas e práticas de meditação Mindfulness. Docente de graduação e especialização e palestrante sobre os temas relacionados ao Mindfulness, Economia Comportamental e Julgamento e Tomada de Decisão.
I – Compreender, cuidar e educar crianças de zero a cinco anos, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento em múltiplas dimensões, em que se ressaltam a física, a psicológica, a intelectual e a social;
II – Corroborar para o desenvolvimento e as aprendizagens de crianças do Ensino Fundamental, bem como de jovens e adultos sem oportunidade de escolarização na idade própria;
III –Reconhecer e respeitar as manifestações e necessidades físicas, cognitivas, afetivas dos educandos nas suas relações individuais e coletivas;
IV – Relacionar as linguagens dos meios de comunicação à educação, por meio de domínio das tecnologias de informação e comunicação, com pertinência ao desenvolvimento de processos didático-pedagógicos, que se revertem em aprendizagens significativas;
V –Identificar problemas socioculturais e educacionais com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de exclusões de diferentes naturezas;
VI – Compreender o processo de inclusão social de portadores de necessidades especiais, em diferentes níveis da organização escolar, de modo a assegurar seus direitos de cidadania;
VII –Desenvolver trabalho em equipe, estabelecendo diálogo entre a área educacional e as demais áreas do conhecimento;
VII –Realizar investigações que proporcionem conhecimentos sobre a realidade sociocultural em espaços não-escolares, visando o desenvolvimento de ações adequadas à formação de crianças e adolescentes, bem como realizar pesquisas que proporcionem conhecimentos sobre propostas curriculares e sobre organização do trabalho educativo e práticas pedagógicas;
IX – Utilizar, adequadamente, mecanismos próprios para construção de conhecimentos pedagógicos e cien- tíficos;
X – Incorporar em suas ações a concepção da necessidade de formação continuada;
XI –Analisar, refletir e aplicar criticamente as diretrizes curriculares e outras determinações legais que lhe caiba implantar, executar, avaliar e encaminhar o resultado de sua avaliação às instâncias competentes;
XII – Ter percepção de diferentes contextos interculturais e sócioeducacionais da região, a fim de atuar, profissionalmente, com adequação e com vistas à intervenção, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino, bem como contribuindo para eliminar preconceitos e exclusão social;
XIII –Identificar os processos pedagógicos que se desenvolvem na prática social concreta, que ocorrem nas instituições escolares e não escolares, e também fora delas nos movimentos sociais;
XIV –Equacionar os fundamentos das políticas públicas, em especial no campo educacional, e a partir delas intervir nas diferentes instâncias, de forma a eliminar a discriminação e a seletividade que impedem o acesso e o direito à educação;
XV – Vivenciar o trabalho pedagógico interdisciplinar, de forma investigativa, contribuindo para a constru- ção de saberes e conhecimentos no campo educacional.
BIBLIOTECA
Física e Digital atualizadas com frequência
FUNDADORES
Fundadores do IESLA são reconhecidos internacionalmente com títulos Doutores Honoris Causa
CORPO DOCENTE
formado 100% por mestres e doutores
REVISTAS
Revista acadêmicas com trabalhos dos alunos, visando à formação de um currículo de respeito
CURSOS
Curso com viés teórico e prático
SALAS
Modernas salas de aula, equipadas com sofisticados recursos audiovisuais
programa de bonificação
O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.
espanhol gratuito
O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.
seguro saúde viagem
O IESLA, junto a Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.
passagem aérea e hospedagem
A Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.
Os cursos de graduação e pós-graduação certificados pelo IESLA oferecem a possibilidade da experiência internacional, através do Módulo de Imersão em qualquer uma das mais de quarenta universidades parceiras do IESLA. Trata-se de um Módulo adquirido à parte. Os módulos terão a duração de uma semana e poderão ocorrer em universidades parceiras localizadas na Europa, América Latina e América do Norte, bem como China, Austrália e Israel.
As experiências imersivas buscam desenvolver e expandir a visão de mercado, internacionalizar relacionamentos e operações nas organizações. Focar em oportunidades comerciais e institucionais entre os ecossistemas corporativos e oferecer uma atualização em vivências globais.
Possibilidade de atuar em espaços escolares e não escolares (residências, por exemplo) com a intuição de promover a aprendizagem de sujeitos em fases diferentes do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo;
Gestão das instituições, visando à contribuição, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de
projetos pedagógicos e programas educacionais em ambientes escolares e não escolares;
Em escolas: o licenciado em Pedagogia estará qualificado para exercer a docência desde a educação infantil até as disciplinas pedagógicas para a formação de professores em nível médio, e também para exercer atividades de gestão institucional;
Na docência, objetivando o ensino e a aprendizagem das disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Educação Física, de modo a aplicá-las nas diferentes fases do desenvolvimento humano;
Nas demais organizações da sociedade, o licenciado em Pedagogia está qualificado para exercer atividades de caráter educacional em empresas industriais e comerciais, hospitais, clínicas e organizações de recruta- mento de pessoal;
Organizações sociais e religiosas, igrejas, ONGs, associações e sindicatos, entre outras.
1 foto 3×4 (recente);
1 cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
1 cópia do Certificado de Conclusão de Curso do Ensino Médio;
1 cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
1 cópia da Célula de Identidade;
1 cópia do Título de Eleitor com as comprovações de comparecimento às últimas eleições;
1 cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
1 cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino); Original e/ou cópia do comprovante de residência.