“O que enormemente me surpreendeu ao final dos dois blocos presenciais da UdG – Universidade de Girona – foi a profundidade do conhecimento jurídico de todos os professores, coordenadores e especialmente do Diretor de Cátedra Jurídica, José María Pérez Collados, em nos transmitir todo o conhecimento da cultura jurídica europeia comparado com a cultura jurídica latinoamericana, ampliando nossos horizontes no conhecimento sociológico e filosófico jurídico no sentido de nos tornarmos Mestres definitivamente diferenciados por intermédio do IESLA – Instituto de Educação Superior Latinoamericano -, sempre nos atendendo de forma respeitosa e carinhosa.

Outro ponto que quero deixar muito explícito é a estrutura da Universidade, que conta com uma biblioteca e um acervo enorme e consórcios com outras bibliotecas, dispondo de uma logística que dá aos mestrandos um conforto de usufruir de obras não disponíveis e que estão catalogadas no acervo da UdG, trazendo e devolvendo ao local que solicitamos a obra sem a necessidade de deslocamento do aluno, inclusive a estrutura das salas e um largo conteúdo de Aulas Seminários no decorrer de todo o curso.

Também, o que me chamou a atenção foi a presença da Presidente, Professora Dra. Sara Bernardes, e do Vice-presidente, Professor Dr. Cilas Rosa, do IESLA na primeira semana de nossa estadia no curso de Mestrado, ambos participando ativamente na aula inaugural, inclusive nos acompanhando sempre durante as aulas, nos questionando se tínhamos alguma dúvida e se colocando à disposição no decorrer de toda a primeira semana.

Ficou claro e patente o respeito mútuo entre o IESLA e a UdG na formação de Mestres de excelência para exercer a atividade de docência e pesquisa contínua em todas as áreas jurídicas, não só em toda a América Latina como também em toda a Europa.”

 Dr. Elder José Lapa Moreira – Mestrado em Segurança, Justiça e Direito/Universidade de Girona

 

ELDER JOSÉ LAPA MOREIRA - Cópia