“A minha fonte espiritual para o meu sucesso foi DEUS. E falando com relação à vida acadêmica foram a ESJUS e a UMSA. Todas as nuances que o percurso que a pesquisa acadêmica causa na busca do Titulo tão importante que é o doutorado a ESJUS e a UMSA, através dos seus funcionários souberam administrar muito bem.

Optei em fazer uma pesquisa de campo, que envolveu visitar diversas unidades prisionais do Brasil e da Argentina. Logicamente um projeto grande como esse era inevitável o surgimento de alguns problemas. Contudo a força de vontade de fazer algo diferente é que me impulsionou a seguir em frente. Com a declaração da ESJUS/UMSA nas mãos comecei a minha pesquisa no ano de 2012 e concluir ela no inicio do ano de 2014.  

A minha nota Dez (10) foi fruto de quatro anos de estudos (aulas assistidas e a pesquisa de campo). Sendo assim, uma frase que representa toda a minha trajetória é a seguinte:  

Tive a felicidade de juntar o melhor convênio (ESJUS) com a melhor universidade (UMSA)!! Valeu cada minuto dos quatro anos de dedicação aos estudos! E no ano de 2015 pretendo fazer o pós-doutorado através da ESJUS na UMSA.”

Dr. João Tavares da Costa Neto – Doutorado em Ciênicias Jurídicas e Sociais

dr-joao-tavares-da-costa-neto