“Prezados Professores Joaquim Miranda e Sara Bernardes, boa tarde,

Gostaria de deixar registrada aqui a minha profunda gratidão pela oportunidade que a IESLA/ESJUS em convenio com a UCA me proporcionaram. Há tempos buscava que alguém me abrisse as portas, ou seja, que me desse um voto de confiança a fim de que eu pudesse demonstrar minha capacidade.

Foi por intermédio destas 03 (três) instituições, que me abriram as portas e os corações, que eu pude finalmente fazer-me ouvir bem como sentir-me respeitado. Nestas duas semanas que passei em Buenos Aires, fui acolhido como um filho pela UCA. Estrutura formidável, gentilezas, conhecimento, enfim, ingredientes preponderantes para o sucesso daqueles que foram à luta. Mais uma vez ressalto aqui a importância do IESLA e da ESJUS assim como de seus integrantes.

Não bastando tudo o que me ofereceram aqui no Brasil, refiro-me a estrutura destas duas instituições, se fez presente o Professor Joaquim para nos orientar naquela Universidade, oferecendo-nos segurança e auxílio.

Mas além disso tudo, gostaria ainda de expressar a minha profunda gratidão ao Professor Luis Fernando Pires que acolheu a todos, mesmo aqueles que não conveniados ao IESLA/ESJUS, como um verdadeiro pastor de ovelhas, arrebanhando-nos em seus braços e proporcionando a todos o conforto dos braços de um pai, profundamente interessado em nosso sucesso. Em todas as manhãs e tardes deste primeiro módulo, o Professor Luis Fernando esteve presente para saber de cada um de nossos companheiros se alguma necessidade se fazia presente, oferecendo constante ajuda com o carinho de pai. Tive a oportunidade de conversar com ele por diversas vezes e, em todos os dias me ofereceu ajuda assim como a meus colegas. Não houve qualquer dia que não nos tenha procurado para cumprimentar-nos, um a um. Esse é um exemplo ímpar.

Portanto, ressalto aqui os meus protestos de carinho a estas três instituições (IESLA, ESJUS e UCA) que me deram essa oportunidade única de estudar, cujos integrantes levarei pelo resto de minha vida como responsáveis por acreditar em mim e me abrirem essa porta. Ademais, esta oportunidade me proporcionou a conhecer pessoas de diversas partes do Brasil e que hoje, alguns deles posso chamar de irmãos amigos.

Muito obrigado professores Joaquim Miranda, Sara Bernardes e Luiz Fernando Pires.

Contem comigo também!

Um abraço,

Rodrigo Rockenbach”

Dr. Rodrigo Rockenbach – Mestrado em Direito Empresarial e Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais

rodrigo-rockenbach