Aluna da ESJUS desenvolve projeto do sabão ecológico com alunos do Colégio Estadual de Barbacena

Alunos do colégio Estadual Professor Soares Ferreira vêm colocando em seus currículos as questões ambientais.  A professora Letícia Silveira Costa, aluna da ESJUS, que leciona Geografia, trabalha desde o ano passado o projeto do sabão ecológico, que agora tem a oportunidade de ser apresentado no 3° congresso Internacional de Educação Ambiental das Comunidades e dos Países de Língua Portuguesa que acontecerá em Portugal, de 8 a 11 de julho.

Chamado “Solidariedade e meio ambiente” o projeto baseia-se essencialmente o óleo de cozinha usado que seria descartado de forma inadequada, poluindo o meio ambiente. Inicialmente foi feita uma campanha para que os alunos começassem a juntar óleo utilizado em casa e não mais descartá-lo na pia. Após a arrecadação os alunos aprenderam o processo de fabricação do sabão e começaram sua produção. Na sala de aula foi feito um trabalho sobre o tema solidariedade e sobre os problemas ocasionados com o descarte inadequado do óleo de cozinha, e como podem desenvolver a economia através da sustentabilidade, pesquisas na internet, dicionários, produção de desenhos, cartazes, produções de textos e apresentações dos mesmos, transformando-os em debates. Os alunos também pesquisaram sobre instituições e bairros mais carentes da cidade.

projeto-do-sabao ecologico-com-alunos do-colegio-estadual-de-barbacena-desenvolvido-pela-aluna-da-esjus-dra-leticia-silveira-costa

Conheça você também nossos cursos de Mestrados e Doutorados.

ESJUS – Este vai ser sempre o melhor caminho!

Fonte: http://www.barbacenaonline.com.br/

Tags: No tags