Aluna do IESLA-ESJUS lança livro durante o XV Seminário de Teses Multidisciplinar e XVI Seminário de Teses da Área da Saúde

Vanessa Chaves de Jesus Morais, aluna do curso de Doutorado em Direito Penal pela UBA (Universidade de Buenos Aires), acaba de lançar sua obra “Áccion Educativa de La Policia Militar en Escuelas de Belo Horizonte” por meio da editora Edições Superiores.

DSC07152

DSC07156

O XV Seminário de Teses Multidisciplinar e XVI Seminário de Teses da Área da Saúde, evento sediado e realizado pelo IESLA, foi o cenário ideal para acolher este acontecimento importante na vida da autora que, durante os intervalos do evento, apresentou o tema do livro aos alunos participantes dos seminários.

Para Vanessa este trabalho é resultado de um estudo que envolveu mais do que números, mas vidas, sentimentos e um forte desejo de mudança. “Ação Educativa da Polícia Militar em escolas de Belo Horizonte” disserta sobre a delinquência juvenil e a violência no interior de escolas belorizontinas. O ponto central da investigação proposta pela autora é a influência que o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar pode exercer para proteger a vida e os direitos de crianças e adolescentes e contribuir para a paz social.

 

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Vanessa Chaves ingressou na Polícia Militar como soldado em 2004 e atualmente ocupa a posição de sargento dentro da instituição. Possui extenso percurso acadêmico na área de Direito, obtendo a aprovação no exame da OAB/MG em 2009. A autora também tem artigos publicados no Brasil e na Argentina, ministra treinamentos para Soldados e Sargentos na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais e realiza conferências sobre temas relacionados à delinquência juvenil.

Tags: No tags