Ato de abertura do XVII e XVIII Seminários Transdisciplinar Internacional de Teses pela Presidência e Direção Acadêmica do Instituto IESLA.

“É com grande entusiasmo que abro as portas do conhecimento científico nesta XVII e XVIII Edição dos Seminários Internacional e Transdisciplinar de Teses e Dissertações”, afirmou a Dra. Sara Bernardes.

“O objetivo do IESLA enquanto instituição de ensino que prima pela excelência é abordar o gênero do discurso acadêmico-científico …… oferecendo a seus mestrandos e doutorandos as ferramentas técnicas adequadas para o planejamento da dissertação e da tese.

Percebemos que a Ciência não apresenta verdades absolutas, mas explicações provisórias que dão ao conhecimento científico um estado hipotético permanente. E para que sejam formuladas hipóteses bem fundamentadas e coerentes com a teoria (verdade sintática), a investigação seja submetida a uma crítica severa (verdade semântica) e ainda bem avaliada pela comunidade acadêmica (verdade pragmática), é que o IESLA reuniu os melhores metodólogos da América Latina: Reitor Dr. Mario Secchi (IUNIR), Dra. Marta Biagi (UBA), Dr. Juan Bayle (UCA), Dr. Nicolás (UCES), Dr. Alberto Blanco (John Kennedy)”, finalizou a Dra. Sara Bernardes.

Tags: No tags