Dra. Sara Bernardes, presidente da ESJUS, palestra na Conferência Infância Protegida

Dra. Sara Bernardes, além de presidente da ESJUS, também é especialista em família, casamento e relacionamento familiar e foi uma das palestrantes da Conferência Infância Protegida junto a outros palestrantes de diversas áreas do conhecimento, dentre eles Guilherme SchelbSergio Harfouche, ambos promotores de justiça.

O Infância Protegida consiste em uma rede ampla, diversificada e multidisciplinar de profissionais e entidades da sociedade civil que desenvolvem ações voltadas para a promoção e a proteção da criança e do adolescente no Brasil. Em comum, esses atores apresentam o compromisso incondicional com as necessidades básicas e primordiais da infância e adolescência e com as situações de maus tratos e violência que sofrem.

A presidente da ESJUS abordou a temática da educação sexual do adolescente, promovendo uma reflexão desafiadora para o enfrentamento de uma sexualidade adoecida:

“Pensar a sexualidade na adolescência é compreender aspectos importantes e inerentes ao ser humano, os quais precisam ser trabalhados para estabelecer bases seguras que possibilitem o desenvolvimento saudável e a promoção da pessoa e sua interação com os outros. Nesta palestra, apresentei uma reflexão sobre a educação sexual do adolescente e apontei soluções práticas e eficazes para a construção de uma orientação sexual saudável.” Dra. Sara Bernardes.

conferenciamontagem2

Tags: No tags