ESJUS assina convênio com Universidade de Buenos Aires.

DOUTORADO EM DIREITO – A ESJUS – ESCOLA SUPERIOR DE JUSTIÇA ASSINOU CONVÊNIO COM A UBA – UNIVERSIDADE DE BUENOS AIRES

A UBA – Universidade de Buenos Aires inaugurou a Faculdade de Direito na Modalidade Intensiva para Alunos Brasileiros do seu prestigiado Doutorado, sendo nomeado seu Diretor o Prof. Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman.

Em dezembro de 2008, a ESJUS juntamente com a UBA firmaram convênio com o fito de através da integração entre Brasil e Argentina no terreno cultural trazer aos brasileiros este importante Doutorado.

Durante a solenidade na sala do Decanato, o senhor Decano da Faculdade de Direito da UBA, Prof. Dr. Atilio Aníbal Alterini, e o senhor Coordenador Acadêmico, Prof. Joaquim José Miranda Júnior, juntamente com uma das Diretoras da ESJUS Sra. Eliani Bernardes Miranda firmaram o acordo, na presença do digno Diretor Dr. Ricardo Rabinovich-Berkman que destacou a importância essencial do fator cultural na promissora integração entre os dois países.

Abre-se assim, com a assinatura deste memorável acordo internacional, uma etapa nova e auspiciosa. Certamente estarão a seguir novos convênios, dentro da mesma nobre trilha, e muito trabalho docente e de pesquisa, lavra próspera em que, há um tempo, talhar-se-ão os espíritos científicos de muitas mulheres e muitos homens de direito, e a feliz integração das nações irmãs da América do Sul.

A ESJUS sente-se orgulhosa em fazer história juntamente com a UBA na seara cultural no âmbito do MERCOSUL.

 

Tags: No tags