ESJUS FIRMA CONVÊNIO COM INSTITUTO CERVANTES

regulamento_da_ave

foto_convenio_cervantes-3 foto_convenio_cervantes-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ESJUS – Escola Superior de Justiça através de sua Diretora-Presidente Dra. Sara Bernardes e o senhor Dr. Cilas Rosa Coordenador Geral, assinaram convênio com O Instituto Cervantes de Belo Horizonte – MG representado por seu Diretor o Doutor Pedro J. Eusébio Cuesta – Cônsul da Espanha, com o objetivo de propiciar aos seus alunos um grande diferencial: o curso de espanhol AVE – Aula Virtual de Espanhol com carga horária de 40 horas/aulas. Todos os mestrandos e doutorandos matriculados em um dos cursos oferecidos pela ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do Curso.

Desde o início de suas atividades o Instituto Cervantes de Belo Horizonte tem desenvolvido um rico programa de atividades culturais e tem estabelecido acordos de cooperação com algumas das instituições mais prestigiadas de Minas Gerais: Academia Mineira de Letras, Pontifícia Universidade Católica, Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Colégio Santo Agostinho, dentre outros. E agora, celebra este convenio marco com a ESJUS – Escola Superior de Justiça.

O Curso Virtual de Espanhol – AVE está desenhado aproveitando a capacidade das novas tecnologias no campo do ensino e especialmente da Internet, que facilitam o acesso à informação, à formação e aos materiais didáticos multimídia.

Está destinado a pessoas que desejam aprender ou aperfeiçoar o conhecimento da língua espanhola.

O aluno do Curso Virtual de Espanhol pode escolher: o momento, o lugar e o ritmo de aprendizagem. Mediante uma prova de classificação, o aluno poderá começar por um dos níveis do Curso: acceso, plataforma, umbral, avanzado e domínio.

O Instituto Cervantes é uma instituição criada pela Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e difundir a cultura da Espanha e dos países hispanos. A sede central da instituição se encontra em Madri e em Alcalá de Henares (Madri), cidade onde nasceu o escritor Miguel de Cervantes.

O Instituto Cervantes se encarrega de:

  • Organiza exames para o Diploma de Espanhol como Lingua Extrangeira (DELE), assim como expede certificados e diplomas oficiais para os participantes de seus cursos.
  • Organiza cursos de Espanhol.
  • Organiza cursos de formação para professores de espanhol.
  • Estimula atividades culturais em colaboração com outras organizações.
  • O trabalho do Instituto Cervantes está dirigido por representates do mundo acadêmico, cultural e literário do âmbito espanhol e hispanoamericano. Em Belo Horizonte colabora com museus, galerias, teatros, livrarias, editoras e outras instituições culturais brasileiras, assim como espanholas e latinoamericanas.

Assim, a ESJUS comemora com todo o seu corpo discente, esta parceria inovadora que certamente contribuirá em muito para o aperfeiçoamento de seus nobres alunos no idioma espanhol – língua falada na Argentina e demais países onde mantemos convênios para a concretização de sonhos como: Mestrados e Doutorados.

Sucesso a todos vocês!

Bienvenidos a hablar español!

›› Consulte Regulamento

Tags: No tags