I Fórum de Direito Comparado da ESMAM: Brasil X Argentina terá participação do Dr. Joaquim José Miranda Junior, Diretor Acadêmico da ESJUS.

O I Fórum de Direito Comparado da ESMAM – Escola Superior da Magistratura do Amazonas: BRASIL X ARGENTINA ocorrerá no dia 29 de outubro (sábado), das 9 às 13 horas.

Contará com a participação do Dr. Joaquim José Miranda Júnior, como integrante da mesa de debates e ministrará uma palestra sobre: “Dignidade da pessoa humana e a (des)legitimação das intervenções do Poder Punitivo Estatal na vida privada no pensamento argentino-brasileiro”.

O evento está sob responsabilidade do Dr. Ricardo Rabinovich, Coordenador do Doutorado em Direito – UBA, cuja temática abordará os Direitos do Nascituro pelos prismas de comparação entre o Direito Brasileiro e o Argentino, com o objetivo de proporcionar aos estudantes e profissionais da área de Direito, bem como à comunidade em geral, a concepção, interpretação e aplicação de um Direito mais atual, significativo, compromissado, humanístico e tangível, através do debate consistente de temáticas relevantes ao conhecimento jurídico.

Tags: No tags