Professor Javier Baños profere belíssima palestra na UnB

A ESJUS patrocinou a vinda ao Brasil do Prof. Javier Baños, que por sua vez atendeu convite do Prof. Joaquim Miranda para falar a agentes penitenciários federais no Ministério da Justiça.

O Prof. Javier Baños foi recebido pelo Prof. Agnaldo Portugal, chefe de Departamento de filosofia da UnB, tendo proferido belíssima palestra na UnB sobre o tema:
“La ética en la función pública – De Aristóteles a Tomás Casares (El principio de sub ​o​rdinación de lo jurídico a lo moral, de la moral a la metafísica, y de todo ordenamiento temporal de la conducta humana, al orden eterno.) ​”​

​Dentre as autoridades que prestigiaram o evento destacam-se o Diretor do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN, Dr. Augusto Rossini, o Corregedor-Geral do Sistema Penitenciário Federal, Dr. Joaquim Miranda, o Chefe do Departamento de Filosofia da UnB, Dr. Agnaldo Portugal, o advogado e professor Dr. Melillo Dinis do Nascimento, Professores investigadores, representante da Agência Brasileira de Inteligência, servidores do DEPEN, dentre outros.

Publicações a respeito da palestra:
http://www.unb.br – um quadro, no centro esquerda da página.
http://www.unb.br/eventos/maisevts/list – na metade da página.

Após proferir palestra e ser entrevistado, o Prof. Javier Baños e esposa foi levado pelo Prof. Joaquim Miranda e esposa para conhecer os principais pontos turísticos de Brasília e região, tendo ficado encantado com as belezas naturais e com a arquitetura da capital brasileira.

La ética en la función pública