Servidor do Senado profere conferência de pós doutorado na Argentina

Luís Fernando Pires Machado participará de evento que também terá ministro da Suprema Corte daquele país

No próximo dia 22, o servidor Luís Fernando Pires Machado, chefe do Serviço de Planejamento e Acompanhamento à Comunidade, do ILB, falará sobre Reforma Política Brasileira em conferência na Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos Aires. O ministro Raúl Zaffaroni, da Suprema Corte argentina, abordará temas ligados ao Direito Penal Constitucional.

Promovido pela Escola Superior de Justiça e pelo Instituto de Educação Superior Latinoamericano, o evento é destinado a doutores na área de Direito do Brasil e da Argentina, além de Uruguai, Chile, Bolívia, Paraguai e Colômbia.

Formado em Direito, com doutorado e pós-doutorado pela Universidad Nacional de La Matanza,  Luís Fernando é servidor do Senado desde 1993 e autor de obras jurídicas publicadas no Brasil e na Argentina, entre elas “Asamblea Constituyente para reforma política brasileña”. Em 2013, participou do programa Talentos do Senado, com a obra “O legislador municipal: teoria e prática”.  Na Casa, ele atua como palestrante do programa Interlegis e é professor, orientador e conteudista do ILB.

Luís Fernando acredita que essa participação tem importância ímpar. Para ele, depois de atuar como docente em diversos níveis no Brasil, as conferências em pos-doc soam como um desafio e um privilégio, contribuindo para se manter sempre atualizado com os principais temas do Direito e com as atuais discussões sobre relevantes temas que afetam a sociedade brasileira.

Fonte: https://intranet.senado.gov.br

 

Tags: No tags